25/01/2010

Ainda dá tempo! ACT E BRASILCON lançam concurso de monografia

A Aliança de Controle do Tabagismo - ACT, em parceria com o Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor – Brasilcon, lançou o 1º Concurso de Monografia em Direitos Humanos e Controle do Tabaco. O objetivo do concurso é estimular a reflexão sobre o estágio atual do controle do tabaco no Brasil, promover a pesquisa científica em Direito tendo por base a Convenção-Quadro para o controle do Tabaco e sua ratificação pelo Brasil, e incentivar a produção de textos acadêmicos que versem sobre a questão do tabaco tendo como enfoque os direitos humanos. 

Poderão concorrer trabalhos  individuais de  candidatos nas categorias ‘estudantes de graduação em Direito’ e ‘profissionais com bacharelado em Direito’.

As inscrições estão abertas desde outubro de 2009 e vão até 1º de fevereiro de 2010, e o resultado será disponibilizado no site da ACT até 7 de abril de 2010.  
A entrega dos prêmios ocorrerá em 16 de abril de 2010, como atividade integrante do congresso  internacional “O Poder  Judiciário  e o  controle do  tabaco”, a  se  realizar  em Brasília. 
O edital, que traz o regulamento, está disponível no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!