13/06/2010

CNJ anuncia novos projetos na próxima semana


O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, anuncia na próxima segunda-feira (14/6) os novos projetos e programas a serem realizados pelo órgão. Eles fazem parte do planejamento estratégico do CNJ que, segundo o ministro, está "predestinado a conceber e a executar políticas nacionais de fortalecimento do Poder Judiciário". A sessão plenária começa às 9h, com o julgamento de 26 itens que estão na pauta. O anúncio será feito durante a sessão plenária do Conselho.

Também na segunda será comemorado o aniversário dos cinco anos de instalação do CNJ. Durante a sessão, os conselheiros vão analisar 26 itens que estão incluídos na pauta de julgamentos. Além disso, deverão ser assinados termos de cooperação técnica para execução de novos projetos e programas.

Entre os itens constantes da pauta de julgamentos estão a proposta de resolução sobre precatórios e pareceres de mérito sobre a criação de novas varas do trabalho, cargos de juiz do trabalho e para servidores. Os conselheiros analisarão, ainda, um procedimento de controle administrativo referente a pagamento de auxílio moradia aos magistrados de Santa Catarina (2008.30.00.000002-4) e a ratificação de pedido de liminar concedida em procedimento no qual o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil e a seccional da Paraíba pedem a suspensão da portaria conjunta 001/205 da 7ª Vara da Seção Judiciária da Paraíba (0003151-52.2010.2.00.0000).
A proposta de resolução sobre precatórios deve ser apresentada pelo conselheiro Ives Gandra, relator da minuta. O texto pretende regulamentar a gestão dos precatórios no âmbito do Poder Judiciário. De acordo com o ministro Ives Gandra, o texto foi elaborado com o objetivo de orientar os tribunais a uniformizar e acelerar a liberação de recursos aos credores. A proposta de resolução foi elaborada seguindo as alterações introduzidas com a Emenda Constitucional 62, publicada em dezembro de 2009. 


fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=35&id=108574

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!