08/11/2010

Diário de Minas Gerais 1

Theodoro Humberto Júnior
No final de outubro estive em Belo Horizonte (MG) para participar do Congresso Jurídico realizado pela UNIFENAS BH no auditório da OAB/MG. O evento foi aberto pelo ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais Humberto Theodoro Júnior, professor titular na Faculdade de Direito da UFMG e Faculdade Milton Campos. Theodo Júnior falou sobre o projeto do Código de Processo Civil Brasileiro. 
Também participaram do congresso o advogado e professor universitário Breiner Ricardo Diniz R. Machado, a desembargadora Vanessa Verdolim Hudson Andrade, o advogado e professor universitário Daniel Vieira Sarapu, o presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família Rodrigo da Cunha Pereira, a advogada e professora universitária Simone Letícia Severo e Sousa, o professor da UFMG e procurador de Belo Horizonte Flávio Couto Bernardo e a técnica de controle externo do Tribunal de Contas de Minas Gerais na especialidade Direito Délia Mara Monteiro de Carvalho.
Theodoro Júnior ressaltou que qualquer proposta de mudança do Judiciário brasileiro só terá efetividade após o reaparelhamento deste Poder, o que inclui, na sua opinião "a preparação adequadada do funcionalismo público que atua no Judiciário".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!