30/11/2010

Uma questão de cidadania



Em casa todos nós aprendemos desde muito cedo que apenas criticar atitudes equivocadas ou apontar as posturas inadequadas das outras pessoas, seja em que ambiente for, não basta para alterar um quadro de desequilíbrio.Para isto é preciso assumir a nossa parte e fazer da nossa vida um exemplo. Não estou falando em ações heróicas, mas em pequenos atos cotidianos que fazem muita diferença e contribuem para melhorar a vida em sociedade. O que inclui desde o jogar lixo no lixo, respeitar a prioridade de gestantes, idosos e portadores de algum tipo de necessidade especial nas filas, no comércio, no transporte coletivo até o tratamento cordial e gentil com todos que cruzam o nosso caminho, seja em que situação for.
Foi assim que fomos educados em casa e foi com esta visão que nossos pais nos prepararam para a vida. Ensinamentos que me acompanham não apenas na vida privada, mas na minha prática profissional enquanto advogada e consultora jurídica. Busco de forma constante o aprimoramento profissional e jamais perder de foco que o ser humano vem sempre em primeiro lugar. Felizmente, apesar das dificuldades, das decepções - que naturalmente fazem parte da vida e nos impulsionam para seguir adiante -, cruzamos pelo caminho outras pessoas com os mesmos ideais e que são exemplos de cidadania exercida na sua plenitude. 
Vista geral da audiência pública
Entre estas pessoas é preciso destacar os desembargadores José Roberto dos Santos Bedaque, Eduardo Cauduro Padim e Paulo Ayrosa, além do senador Valter Pereira, batalhadores incansáveis na luta em defesa da Justiça. Em 9 de setembro deste ano tive a honra de participar de uma Audiência Pública (foto) realizada em São Paulo pela comissão especial que analisa a reforma do Código de Processo Civil. Foi o terceiro encontro de uma série de oito que os parlamentares realizaram em várias capitais do País.  Participei deste momento histórico para o Brasil e não poderia deixar de registrar meus agradecimentos especiais aos desembargadores e senadores que assumiram esta tarefa árduo. 
Senador Valter Pereira
Agradeço pelo reconhecimento da minha humilde contribuição ao ato e pelos convites que recebi para participar das ações no Senado visando a reforma do Código de Processo Civil. Certamente continuarei empenhando minhas forças nesta batalha. Por fim, agradeço ter sido citada no Relatório Final da Reforma do CPC apresentado pelo senador Valter Pereira (pág. 28), um reconhecimento que fortalece a convicção dos meus objetivos e me mantém no caminho indicado por meus pais, o da justiça, da solidariedade e da paz. Certamente continuarei empenhada pessoalmente e profissionalmente neste objetivo. Felizmente não estou sozinha.
Para ler o relatório do senador Valter Pereira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!