28/03/2011

Como fazer doutorado no exterior



Para todos que têm interesse em fazer doutorado em uma universidade fora do Brasil vamos indicar alguns dos caminhos mais seguros. Após a escolha do curso o melhor a fazer é procurar uma destas instituições:



Anamages (Associação Nacional dos Magistrados Nacionais) - tem convênio com a UMSA (Universidade del Museo Social Argentino)


Tipo de convênio: uso do nome e midia, reciprocamente.

Contrapartida direta aos associados: oferta de bolsas de estudo integral, para sorteio, e parciais para mestrado e doutorado na Argentina; para a Associação, repasse de valor, na forma de custeio das instalações físicas da sub-sede Belo Horizonte.



Mais informações:





Fadipa (Faculdade de Direito de Ipatinga) - Mantém convênio com a UBA (Universidade de de Buenos Aires), na Argentina para doutorado em Direito Civil, Penal e Trabalhista e com a Universidade Matanzas em Cuba para vários cursos de mestrado e doutorado.




Esjus (Escola Superior de Justiça) - Convênio com a UMSA, na Argentina, para os cursos de mestrado em Bioética e doutorado em Direito. Também com a Universidade de Lisboa (FDUL) para o curso de pós-doutorado em Ciências Jurídicas com o professor Eugénio Raúl Zaffaroni.

Mais informações: http://www.esjus.com.br/




E para quem quiser entrar em contato com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e saber mais sobre os acordos bilaterais de cooperação internacional :





A intenção foi auxiliar na busca por cursos no exterior, esperamos ter atingido nossa meta. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!