31/07/2011

Ações da OIT

OIT cria núcleos de ajuda a trabalhadores estrangeiros 

A Organização Internacional do Trabalho – OIT vai abrir centros de ajuda a trabalhadores de outros países que forem procurar oportunidades profissionais na Rússia. As primeiras cidades a receber esses centros de acolhida de imigrantes serão Sochi e Vladivostok.
Os centros vão contribuir para a integração dos trabalhadores estrangeiros à Rússia e para a sua proteção jurídica nos ambientes de trabalho. A OIT justifica a escolha daquelas duas cidades pelo fato de que elas sediarão grandes eventos internacionais. Em Vladivostok, no próximo ano, acontecerá a Reunião de Cúpula da Comunidade Econômica Ásia-Pacífico, e em Sochi serão realizados em 2014 os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno.

fonte:http://www.diariodarussia.com.br/fatos/noticias/2011/07/27/oit-cria-nucleos-de-ajuda-a-trabalhadores-estrangeiros/


MS vai sediar oficina de trabalho decente


O Governo do Estado em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), realiza nos dias 1º e 02 de agosto, a “Oficina de Capacitação e Análise de Indicadores de Trabalho Decente da região Centro–Oeste”, em preparação à I Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente de Mato Grosso do Sul. A abertura solene acontece no dia 1º de agosto às 19h, no Grand Park Hotel situado à avenida Afonso Pena, nº 5.282 (em frente ao shopping Campo Grande).
No dia 02 de agosto das 8 às 17h30min, acontecem as palestras, debates e atividades práticas na Escola Superior de Controle Externo do TCE (Escoex). Os participantes são técnicos diretamente envolvidos com a etapa de realização de Conferências e na oportunidade se dedicarão na construção e análise de indicadores do Trabalho Decente, com o intuito de contribuir na elaboração de diagnósticos estaduais, territoriais, sub-regionais e municipais sobre o tema.
O Governo do Estado para priorizar as políticas públicas de promoção do emprego e trabalho decente, aderiu à convocação global para esse debate, que envolve ações tais como: geração de trabalho e renda; segurança e saúde no trabalho; combate à discriminação; qualificação profissional e melhores condições de trabalho.
Além de técnicos de Mato Grosso do Sul, participam do evento delegações de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, com objetivo de extrair das bases de dados oficiais, aspectos que possam demonstrar quantitativa e qualitativamente como estão as relações de trabalho em seu território. Nesses estados ocorrerão também Conferências Estaduais, preparatórias à I Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente, que acontecerá em Brasília em maio de 2012.
A I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente de MS será nos dias 17 e 18 de novembro e terá entre seus principais objetivos, subsidiar a formulação de propostas de trabalho decente e ampliar ainda mais o debate sobre as políticas públicas de emprego, trabalho e proteção social.


fonte:http://www.correiodoestado.com.br/noticias/ms-vai-sediar-oficina-de-trabalho-decente_119270/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!