28/02/2012

Portugal aposta no turista brasileiro

Será que vamos conseguir ajudar Portugal a amenizar o impacto da crise? As voltas da História...

Algarve, sul de Portugal


Portugal está mergulhado em uma grave crise econômica e financeira. Mas continua lindo e hospitaleiro. Por isso mesmo, o Instituto Turismo de Portugal - espécie de Ministério do Turismo - pretende "cativar 500 mil brasileiros que vêm nos aviões da TAP e que não ficam de férias no nosso País", como disse o presidente do órgão, Frederico Costa. Ele falou para jornalistas portugueses e brasileiros que cobrirão a Feira de Turismo de Lisboa, cuja instalação será amanhã no Parque das Nações, à beira do rio Tejo, na capital lisboeta.

O Instituto de Turismo de Portugal, em parceria com a TAP, trouxe para o evento 60 operadores brasileiros. A Bolsa de Turismo de Lisboa prosseguirá até domingo. A crise que castiga a Europa - e mais duramente Portugal - está reduzindo não só o fluxo de turistas europeus em direção às cidades portuguesas, mas também o próprio turismo interno. A saída é investir em mercados emissores importantes, como o Oriente Médio, a Escandinávia e o Brasil, que são agora os focos do Instituto de Turismo.

A Emirates, empresa aérea estatal dos Emirados Árabes, acaba de anunciar um voo diário, a partir de julho, ligando Dubai a Lisboa. Com a reciprocidade, a TAP fará o mesmo voo de ida e volta. Para promover Portugal nesses mercados, o Instituto de Turismo de Portugal, mesmo tendo sofrido um corte de 30% em seu orçamento por causa da crise, investirá na divulgação de suas belezas naqueles países emissores que ele considerou "áreas prioritárias".

Frederico Costa afirmou que, anualmente, os aviões da TAP trazem para Portugal 1 milhão de passageiros, dos quais só 450 mil ficam de férias em Portugal. "É muito pouco. Vamos fazer um esforço para aumentar a estada dos brasileiros em Lisboa, nem que seja por só mais um dia".



Reportagem de Egídio Serpa
foto:mundo-mundinho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!