31/01/2015

Agenda cultural

Salvador

Teatro - Uma aventura congelante

Aventura-congelante

A história se passa em ARENDEL, onde Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha de Arendel, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Certo dia, enquanto brincava com a irmã Anna, acidentalmente acerta-lhe com um raio de gelo. Então Elsa é trancada no castelo para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação.
Após Elsa acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, foge e se esconde num castelo de gelo criado pela mesma, se tornando a Rainha da Neve.
Neste momento, cabe à Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendel e transformarem o inverno em verão.
Essa aventura cheia de reviravoltas, emoções e magia vai sair das telas da tv e saltar para os palcos de todo Brasil. Preparem os corações, pois vai ser um show de emoção!
A montagem reúne interpretações musicais valorizando a magia e a descontração, tão presentes em Frozen, e promete encantar crianças de todas as idades.
Além de encantamento, o espetáculo, trará a tão famosa trilha Sonora do filme, “Livre estou” (musica ganhadora do Oscar), “Vejo uma porta abrir” “você quer brincar na neve” e muito mais, estão presentes nessa aventura congelante.  

Adaptação de texto: Juliana Leite e Kaik Limenzo 
Direção Geral: Marcelo Ximenes 
Produção executiva: Luan Vieira 
Direção de Produção: Danilo Marcondes
Serviço:

Local: Jorge Amado 
Data:31 de janeiro e 01 de fevereiro(Sábado e Domingo: 11h e 16h) 
Valor:R$ 60,00 inteira e 30,00 meia
Classificação: Livre 
Duração: 55 minutos

fonte:http://www.teatrojorgeamado.com.br/em-cartaz/233-uma-aventura-congelante.html
Paraty
Exposição - Art Paraty
Exposição Art Paraty - Coletiva Ateliês do Centro Histórico  (Foto: Divulgação/Facebook Casa da Cultura de Paraty)

Telas, fotografias e esculturas de artistas de 22 ateliês do Centro Histórico de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, estão reunidas na exposição "Art Paraty". Ela está aberta a visitas na Casa da Cultura, com curadoria de Renata Rosa e Fernando Fernandes.

A mostra, como explica a página da Casa da Cultura em uma rede social, faz parte de uma série de exposições coletivas. "A proposta é realizar mostras de diferentes grupos, contemplando, de forma ampla, a todos os artistas da cidade".
Serviço

O quê: Exposição Art Paraty - Coletiva Ateliês do Centro Histórico
Quando: até 1º de março de 2015; visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 22h
Quem pode: classificação livre
Quanto: entrada gratuita
Onde: Casa da Cultura, localizada na Rua Dona Geralda, nº 177, no Centro Histórico

fonte:http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/01/exposicao-coletiva-reune-obras-de-artistas-de-22-atelies-de-paraty-rj.html

Bauru (SP)
Show - Pitanga em Pé de Amora
Formado por cinco jovens compositores e arranjadores, o Pitanga em Pé de Amora, traz canções assinadas pelos cinco integrantes do grupo de música popular brasileira, marcado pela criação e composição coletiva. Ângelo Ursini, Daniel Altman, Diego Casas, Flora Poppovic e Ga Setúbal formam o Pitanga em Pé de Amora.
  • Sesc Bauru
    Avenida Aureliano Cardia - Vila Cardia, Bauru - São Paulo, Brazil
  • Domingo (1 de fevereiro) às 16h - Grátis

  • fonte:http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/musica/show/pitanga-em-pe-de-amora--01-02-2015-pitanga-em-pe-de-amora.html
  • 01/02/2015, às 16h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!