29/07/2015

Uma jornada começa com um simples passo, mas o retorno geralmente vem em passo gigante

Décadas de dedicação aos estudos e na busca incessante pelo saber, aliás, um esforço contínuo do qual certamente não abdicarei enquanto tiver forças, jamais poderiam ser em vão. Quem semeia o conhecimento por onde passa contribui de forma inequívoca para mudar o mundo e transformar as pessoas. Uma mudança cujo objetivo maior é a construção de uma sociedade mais igualitária e pacífica, onde o ser supere o ter e na qual as diferenças sejam respeitadas de fato.
Com muita honra acabo de ser convidada para participar de uma convocatória da Facultad de Derecho de la Universidad Militar Nueva Granada (http://www.umng.edu.co/inicio), em Bogotá, Colômbia, para a vinculação de docentes para esta instituição. 




Nem tenho palavras para agradecer ao convite feito pelo ilustre decano da UMNG, Dr. Walter René Cadena Afanador. Um convite que me faz ter a certeza de que todos meus esforços valem a pena e que não poderia conduzir minha vida de outra forma.
Na verdade, os agradecimentos pela materialização deste honroso convite que coroa com êxito minha trajetória de estudos que jamais chegará ao fim, incluem, como não poderia ser de outra maneira, a Universidade de Buenos Aires (UBA), na qual atualmente faço meu segundo doutorado, a Universitat de Girona, Espanha, onde fiz o Master duplo, além, é claro, das universidades de Santa Catarina (Brasil), Sevilha (Espanha), Chile e de Grenoble, na França, instituições que me receberam para cursos de pós graduação e cujos docentes generosamente compartilharam seus conhecimentos comigo, contribuindo de maneira decisiva para os contornos da minha trajetória.
 Afinal, como sabiamente afirma Bertrand Russell, "uma vida boa é aquela inspirada pelo amor e guiada pelo conhecimento". 



Dra. Tânia Mota de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!